Como ser vendedor em tempos de trabalho remoto

O trabalho remoto tem ganhado força nesse novo cenário, mas para que o home office tenha sucesso, a equipe comercial precisa alavancar nas vendas remotas. Como conseguir driblar todos esses percalços no meio do caminho? O Eu Quero SC fez uma lista para te ajudar.

6 dicas de como ser vendedor em tempos de trabalho remoto

1- Encontrar o seu nicho

Descobrir os seus potenciais clientes, aqueles que possuem as características do seu público-alvo. Quem você gostaria de impactar com esse produto? Quem gostaria dele? Quem o compraria? Para saber quem são essas pessoas, você pode pesquisar os que estão fazendo isso, os que já estão nesse nicho, as suas inspirações. Você pode também pesquisar de forma rápida: o CNPJ Pro permite que você busque pelo segmento relacionado ao que você procura e que você descubra as empresas que podem ser as suas inspirações.

2 – Contatar possíveis clientes

De forma gentil, mostre para aquele possível futuro cliente que ele vai se interessar pelo seu item. Converse com ele de forma clara, ofereça a solução e caracterize esses contatos. Você tem diversas maneiras para contatar esses possíveis clientes: através de um e-mail, mensagem ou até mesmo ligação.

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3 – Falar com o seu cliente

Ligue e marque uma reunião para a demonstração. Tenha em mente que essa pessoa se interessou pelo seu produto e o que você tem a oferecer com ele, então sintetize todas as informações necessárias sobre o item e descreva os benefícios que ele possui.

Listamos algumas que coisas que você precisa ter em mãos na hora desse encontro:

  • Feedbacks e depoimentos de outros clientes da sua loja.
  • Informações precisas e detalhadas sobre o produto.
  • Materiais visuais bons para a demonstração do item.
  • Sintetizar o conteúdo para que não seja muita informação em pouco tempo.

4 – Enviar a proposta

É a hora de enviar uma proposta formal para ele. Geralmente utilizamos essa técnica para que tudo fique registrado e tenhamos também um balanço organizado dos consumidores. Você precisa elaborar uma proposta comercial para o seu cliente.

O que não pode ficar de fora:

  • O seu produto, detalhes dele e a sua funcionalidade.
  • Como a solução para aquele cliente será resolvida pela sua mercadoria.
  • Os problemas a serem resolvidos pelo item.
  • Informações das Redes Sociais, seu contato telefônico e e-mail

5 – Fazer um contrato

Você precisa ter um vínculo legal com os clientes. Atualmente, com o crescimento das atividades remotas, você possui diversas alternativas para garantir a assinatura de um contrato, de forma legal. Alguns sites como: Portal de Assinaturas, Autentique e ClickSign oferecem a assinatura eletrônica do documento. Não se esqueça desse passo, é essencial.

6- Continuar em contato

Mantenha-se em contato frequente com o seu consumidor. Você ainda pode ter muito a oferecer, a relação não acaba com a venda do produto. É importante garantir o suporte ao consumidor sempre e quando ele necessitar. Se faça sempre disponível para que a experiência dessa pessoa seja incrível e que ela possa ser um cliente fiel.

É sempre importante ter em mente que a sua preocupação é com o consumidor, pois ele tem grande contribuição para o seu sucesso. Mantenha-se fiel ao seu produto e seja transparente.

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